Centro De Treinamento de Cotia

CT de Cotia: a Ilha da Fantasia do São Paulo

Rebeldia de garotos será pretexto para convencer Juvenal a fazer mudanças radicais no CT

  • A avalanche de ações jurídicas de garotos contra o São Paulo era o pretexto que grande parte da diretoria esperava para tentar convencer Juvenal Juvêncio de uma dura realidade: o CT de Cotia, a menina dos olhos do presidente, inaugurado em 2005, até aqui é um fiasco.

    Ninguém ignora a beleza e a estrutura espalhadas por 220 mil metros quadrados. Mas os gramados impecáveis e paisagem encantadora escondem uma administração criticada dentro do próprio clube.

    Criado para realizar o sonho de Juvenal, de um time só com atletas revelados na base, o Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel – que custou R$ 8,2 milhões aos cofres do Tricolor e que exige investimento anual de cerca de R$ 4 milhões em manutenção – produziu efeito contrário. Nos últimos quatro anos e meio, apenas o zagueiro Breno deixou Cotia para se destacar na equipe profissional.

    O clube não ganhou nenhuma Copa São Paulo, torneio mais tradicional de jovens, e viu sumir a fama de produtor de talentos. Antes do CFA, jogadores como Kaká, Júlio Baptista e Kléber foram revelados.

    O LANCENET! apurou que o assunto gera uma série de discussões internas. Pessoas próximas ao presidente tentarão usar a rebeldia de Oscar, Diogo e Lucas Piazon para mostrar que mudanças profundas precisam ser realizadas no comando da base.

    Dirigentes e membros da comissão técnica que atuam na Barra Funda, juntamente com o grupo principal, condenam o excesso de regalias concedidas aos garotos. Por outro lado, apontam falta de afetividade no trato com os quase 100 jogadores.

    – Formam um time de bons jogadores sem qualquer relação afetiva – aponta um dirigente do São Paulo.

    O desentrosamento entre base e profissional é outra questão a ser resolvida. As acusações são mútuas. Em Cotia, reclamam da falta de oportunidades aos jovens. Na Barra Funda, lamentam defeitos na formação das promessas são-paulinas.

    Com a crise próxima do ápice, caberá a Juvenal dar o passo inicial para transformar a ilha da fantasia em um Centro de Formação de Atletas.

  • About these ads

    Deixe um comentário

    Nenhum comentário ainda.

    Comments RSS TrackBack Identifier URI

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.